18 de fevereiro de 2011
Foi com grande alegria que recebi este vídeo sobre o grande Elias Figue, que desde que voltou a surfar há cerca de quatro anos, não parou mais de dar o seu exemplo de superação, vivendo o sonho de todo surfista de correr o mundo atrás de ondas perfeitas, mesmo depois de perder completamente a visão.
Desta vez, Figue virou sensação na paradisíaca Cabo Verde. Quem me enviou o material foi o amigo Cau Cabral, nativo desta ilha de colonização portuguesa, que morou por alguns anos em Curitiba. De volta a sua terra natal, Cau se juntou ao talentoso videomaker Dany Obradovic para produzir este belo filme sobre a passagem de Figue por aquelas bandas.
"Ja tinha tido contacto com a historia dele através dos posts que colocaste na net (veja aqui) e da revista almasurf. O contato(com Figue) foi logo imediato, também num pico remoto do mundo surfando sozinho com os amigos e dois locais não tinha como ser diferente, e assim, passamos o resto dos dias juntos,onde filmamos umas boas sessões", conta Cau por email.
Disposto a disseminar a autêntica cultura soul surf na pequena e isolada Cabo Verde, Cau e Dany planejam criar um site sobre o tema. Adeptos também do skateboarding clássico, eles já produziram videos de altíssima qualidade artística sobre pranchas com rodinhas, como este acima.
Com ventos constantes, Cabo Verde é mais famosa entre a turma do windsurf e kitesurf, mas também oferece boas condições para a prática do surf "convencional". Vale a pena assistir ao documentário Manera que retrata bem a cultura local e a beleza dos picos da região.
3 comentários:
excelente... parabens Cau e Dany pelos vídeos!
belíssima produção
Caraca... Me espelho no Figue sempre que me deparo com uma dificuldade, por menor que seja, onde quer que seja. Esse cara é de uma vibe rara no mundo.
Imagina só, Figue dropando Cabo Verde... IRADO!
Parabéns a todos pela produção... o vídeo é demais, adorei a fotografia.
Postar um comentário